Born With A Thousand Hearts​.​.​. All of Them To Rot

by Humanoids

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
2.
05:57
3.
04:16
4.
04:40
5.
6.
05:06

about

‘’Tranquilamente’’ a banda mais enérgica da Crooked, Humanoids. Também do Rio de Janeiro assim como nosso último lançamento, a Bergamota, trazendo para o selo músicos que realmente suam a camisa. Formada por um quarteto, João Pedro (Contrabaixo e vocais), Tiago Goulart (Guitarra, samples e vocais), Gabriel Medeiros (bateria) e José Luiz (Guitarra). Ouça agora a todo vapor em seu amplificador.

Assim como num velho LP, uma das qualidades do Humanoids é dar uma coesão ao seu trabalho, a pegada firme da bateria tocadas aqui por Gabriel está presente em todas as 5 faixas (a primeira é uma intro) sem atropelos e bem colocada. Tá aqui a explicação pra “enérgica” do início do texto. Cuidado para não perder o fôlego!

A curta ''Lullaby For The Heretic'' abre o disco, e se mostra mais do que necessária – é a primeira vez que ouço uma intro que realmente cumpre seu proposito: preparar o publico para o EP e ambientar os desavisados.

Pra começar a porrada, abre com a densa ''Eat Disease'' já colocando qualquer expectativa negativa no chão. O riff é irresistível e apresenta ótimos vocais, desembocando num refrão bem resolvido. Quando pensamos que a banda vai baixar um pouco a bola Gabriel retorna num solo de bateria na faixa ''Grey Dream''. O ambiente é sufocante e nós começamos a entender do que é feita a dimensão alternativa do Humanoids. Pegaram o que tinha de melhor do nu-metal dos anos 90 e atualizaram para o dia de hoje.

''Mad Lab'' é a continuação natural da faixa anterior por isso eu recomendo que você ouça todas as faixas nesta ordem que está aí. ''Bleed The Vein'' – mantém o padrão de vocais e guitarras e faz a gente sentir falta de um bom vídeo clipe, para mostrar para os amigos na escola. Tá aqui a banda que eu falei que era foda! Arrisco dizer que é a minha preferida, mas quando eu ouço a próxima (…)

Os caras não param de tirar cartas da manga, ''Throat'' vem para finalizar o registro e nos conquista novamente fazendo jus aos seus 5 minutos, cheia de variações e até momentos melodiosos.

A arte da capa que leva muito bem a identidade da banda, foi feita pelo próprio vocalista e contrabaixista, João Pedro. A produção pesadíssima é dos Estúdios ZonaNoise e Marcos Paulo Santos Martins.

A gente quase se engana mas logo o peso volta com força total. Peraí, não acaba não! Vamos voltar do inicio e ouvir tudo de novo!

por Edson Codenis

credits

released September 25, 2017

#036

''Born With A Thousand Hearts... All of Them To Rot'' é um EP gravado no Rio de Janeiro em 2017

Bill - vocais e contrabaixo
Tiago - guitarra, samples e vocais
Gabriel - bateria
José - guitarra

produção por estúdios ZonaNoise e Marcos Paulo Santos Martins
capa por João Pedro Oliveira

license

all rights reserved

tags

about

Crooked Tree Records Maceió, Brazil

Selo virtual/Brazilian net-label DIY

contact / help

Contact Crooked Tree Records

Streaming and
Download help

If you like Born With A Thousand Hearts... All of Them To Rot, you may also like: