Burn Days

by Bruno Hítan

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
2.
03:06
3.
4.
03:06
5.
6.
01:29

about

Bruno Hítan é um artista inventivo e profundo e muito criativo. O tempo todo ele está buscando tirar de seu instrumento principal, a guitarra, o melhor dela – incansavelmente. Muitos climas, muito suingue e arranjos precisos e atraentes que vão traçando, a partir da guitarra, um “diálogo” com os outros instrumentos (contrabaixo, bateria, teclados) que Hítan toca nesse EP de estreia na Crooked, “Burn Days” – ele havia lançado um EP de quatro faixas, apenas em CD, bem independente, há dois anos. Nesse trabalho para o nosso selo maceioense em parceria com os texanos da Marly Records, “Burn Days”, além das quatro faixas lançadas anteriormente, acrescentou a reflexiva “The Poetry of Chaos” – a mais longa também, quase cinco minutos – e a rápida (1:29) “Cold Brain”, que também traz uma frase (“quando você vai pensar em viver”), repetida, se é que podemos chamar esse, digamos, refrão, de letra.

“Burn Days” é um trabalho de fôlego: cinco faixas instrumentais muito bem tocadas, ótimas para relaxar e transportar-se a outros planetas e outras dimensões – as paradas do Bruno Hítan dão esse gás extra. Tipo energéticas. Mas lounge também, bom pra ficar ali na viagem e depois se jogar no balanço da pélvis e da cabeça. É peso e poesia, viu.
Em “The Poetry of Chaos” há essa desilusão dos dias de hoje – Bruno até fala em armas, hahahaha, e de inocentes e culpados. De verdades e mentiras – é o nosso país. Ou talvez sejamos nós mesmos em nossos próprios infernos. Nesses tempos tão desgastantes de zumbis nazistas e bozonaros ladrões e milicianos, “Burn Days” é mais uma lufada de ar fresco que o intrépido Crooked Tree Records propõe para esse iniciozinho assustador de 2019. Ainda bem que a música que a gente faz é boa – e a gente gosta de fazer música. E poesia.

Bem-vindo, man, que disco massa – vamos botar pra rolar. Dance, dance – abra os braços, levante a perna, jogue a cabeça pra frente e pra trás. E dance e trabalhe e ame e vença o mal. É um tanto de free jazz, não é? Algo progressivo, rock performático. Eis o Bruno Hítan chegando com seus beats férteis e generosos. Avante Brasil!

por Sebage

credits

released February 13, 2019

#057

''Burn Days'' é um EP gravado em Maceió em 2017

música e produção por Bruno Hítan
capa por Mário Alencar (behance.net/marioalencar)

license

all rights reserved

tags

about

Crooked Tree Records Maceió, Brazil

Selo virtual/Brazilian net-label DIY

contact / help

Contact Crooked Tree Records

Streaming and
Download help

If you like Burn Days, you may also like: