We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Cautela às Urtigas

by Sussurruído

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

1.
Quando não tem carona Faço nos passos caminho Plantas cobrem palavras nos muros Menos do que pinta o vizinho Enfrento elevadores e filas Entendo que as conversas dependem E que nem sempre o que sai pela boca É o que chega ao alto-falante Imprevisto é quem vigia Quando gente desconfia Mesmo que por covardia Que o outro desafia Que é preciso agradar Ser mais um não é somar Idolatria apostam em impostores Apostas que valem uns milhões São parasitas não são moradores São visitas que matam anfitriões Estranho indiscretamente O que não for diferente Desinventar é decadente Sequer suficiente Vocês não vão convencer O que não me convém ser
2.
Ontem era eu, hoje expandiu A afinidade o tempo espanou E a simplicidade, nossa exigência Que fim levou? Fim de semana na infância Fim da noite na adolescência No instante em que pensa elegância, É o instante em que dispensa paciência. E é tanta gente respondendo Que a pergunta se perdeu no ar Da vida é prudente duvidar No mundo como ser não bem-vindo Só é possível acreditar na imaginação E é quando a voz não sai Deus não se arrepende
3.
Indiferente 03:51
Não sei porque ainda escondo Palavras que não vão me incriminar Não sei porque ainda respondo perguntas Que nem tem que perguntar Quem vai ver que eu fui lá tentar? Indiferente é E o que eu disser não vai nem fazer Você pensar
4.
Absurdo, denso, tenso Fatalidade comum, dicionários Ninguém se prende a sentimentos que não são presos Alvy Singer’s Style Amadurece, apodrece Enfim, esquecer o próprio mantra é o fim Agora vai corrigir e corroborar Os inúmeros pontos fracos e intervalos parcos de identidade Quanto mais a faina de falar falhar e demonstrar Que idôneo é o antônimo perfeito para o personagem Sendo assim, pra concluir, De que a adianta o argumento que equivale a reticências?
5.
312 04:21
Sou narrador, protagonista Expectador e comentarista Do mundo que se finge de sério E o agradeço ao me ceder lugar E a permissão de poder me expressar Na história que só eu posso contar Cantar Sou amador cronista O diretor e o corte Presentemente distraído pra sorte Desobedeço princípios ancestrais Frente às mitologias atuais Que fecha os olhos, escolas e hospitais Em paz Trezentos e doze infinilhões de ontens Desmentem crenças hegemônicas Suas vitórias faraônicas São metonímias, são irônicas São perspectivas antagônicas De gerações ainda afônicas

about

Acordar e sentir que a raiva e a loucura estão presentes dentro do caos urbano. Não querer ter pressa ao correr e se segurar na imaginação pra continuar vivo.

Essas palavras quase vazias como clichês são algumas das reflexões trazidas dentro do sentimento quando estamos ouvindo ''Cautela às Urtigas'', o primeiro disco da banda iguaçuense Sussurruído.

Em ''Cautela às Urtigas'' temos músicas como ''Palavras nos Muros'' que como pixos esboçados na parede da alma falam muito mais do que palavras jogadas ao vento. Ou então poderíamos citar ''312'', música que começa visceralmente com guitarras libertadoras, livres para se expressarem, instrumentos dançam em lindas linhas. ''Simples Cidade'' é um ritual de adoração para o nosso querido hino ''The Diamond Sea'', riffs charmosos e cintilantes como um próprio diamante.

Guitarradas bem timbradas, baterias e baixos somam-se aos belos vocais horas derrapantes horas estimulantes, em uma produção totalmente ''lofizêra'' no estilo Guided By Voices, os primeiros discos do Sonic Youth, Pavement (...)

Necessário para tempos contemporâneos onde gritar é demonstrar o seu lado animal sem se desprender de tudo que te prende. Um álbum cremoso para tomar todas com os bons amigos que contamos nos dedos, ou sozinho em casa desfrutando da loucura que é ser o ser.

por Gellyvan Fernandes

credits

released October 7, 2019

#069

''Cautela às Urtigas'' é um EP gravado em Foz do Iguaçu, Paraná em 2019

Felipe Diniz - guitarra e vocal
Iago Könhlein - guitarra
Igor Könhlein - baixo

participações:
Bruno Vaz - bateria
Rafa Gonzalez - guitarra Solo em ''Simples Cidade'' e ''Indiferente''
Mauri Gauer - synths (interlúdio)

produção por George Daluz e Sussurruído
capa por Débora Berté

sussurruido.bandcamp.com
sussurruido.bandcamp.com
sussurruido.bandcamp.com

license

all rights reserved

tags

about

Crooked Tree Records AL, Brazil

⛥2016 - ✟2020

contact / help

Contact Crooked Tree Records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Cautela às Urtigas, you may also like: