We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Em V​ã​o​.​.​. Caminho Sem Você

by Violante

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

1.
Em Vão... 04:24
Sigo a luz e o coração enquanto emana Sigo o sol, está tão quente, ele me engana Sigo sem nenhum lugar, nada em mente Se nada vem eu sigo em pé, eu sigo em frente Em vão... Sei tão pouco, mas nada mais é como antes Sei que sou alguém que não é como antes Sei sonhar, eu só não sei como acordar Será sempre a mesma dor Em vão... Quanto mais eu penso Mais eu quero Mas ninguém pode me dar Nada mais Tudo acabou sem começar Em vão
2.
Sangra Aqui 02:35
Não quero mais ter que acordar sem ver Não me interessa o quanto ainda há pra viver Então tanto faz vamos sair pra beber Algum dia você vai conseguir entender O porquê eu sei Nada demais É só não olhar pra trás Eu quero mais e você nunca é capaz Eu quero paz e pra você tudo tanto faz Algum dia o tempo vai parar pra nós Algum dia você vai parar e entender O porquê eu sei Nada demais É só não olhar pra trás Ainda sangra aqui E parece que não vai parar Ainda sangra aqui Você não pode me salvar Hey... eu não sei por quê... Então tanto faz Nada de mais Olhar pra trás Ainda sangra aqui E parece que não vai parar Ainda sangra aqui Você não pode me salvar
3.
Longe de Mim 02:19
A cidade grita além da janela O vento sopra então me sufoca Rostos, olhos, corpos, meras cicatrizes Que o tempo levará pra longe daqui Mas por enquanto engano o tic-tac dos dias Encaro o vento e o dia que não vem Restos e cinzas são meras cicatrizes Que o tempo levará pra longe daqui Pra longe de mim Por favor então me leve (pra longe) Por onde você for eu vou (pra longe) Pra longe daqui
4.
Anoiteceu 04:50
Olhos abertos, estão cegos Uma lembrança... Sempre encontro enquanto nego Ainda espero... Olhos e gestos, estou cego Tão cansado... Algo encanta, ainda espero Se você quiser olhar o céu Não se esqueça de olhar o céu Não seja tola, olhe o céu Tudo está lá... Veja o céu... Anoiteceu Por que não vejo luz? O que então me conduz? Se você quiser olhar o céu Não se esqueça de olhar o céu Não seja tola, olhe o céu Tudo está lá... Veja o céu... Anoiteceu
5.
Não quero encenar Melhor não arriscar Mas como vou saber É tudo tão normal sem você Você não vai entender É claro que vai Mas tanto faz agora Por que que tem que ser sempre assim? Por que não viver? Por que não arriscar? Minha paranóia Não vai me abandonar -Alô. Quem fala? -Sou eu. Ninguém. Fiz uma música pra você. -Ninguém faz música pra mim. -Isso mesmo. Ninguém.
6.
Se for pra recomeçar Seja daqui e sempre mais Se for só pra me dizer Não me faça olhar pra trás Se então eu me arrepender Jamais saberei por quê Se hoje nada flui bem Foi porque eu mergulhei Ainda vão dizer Que eu não estou aqui Caminho sem você Difícil é seguir Se for pra recomeçar Faça os votos sem pensar Se for só pra me ensinar Eu desisto já daqui Se nada esteve bem Tudo eu tentei em vão Seja então como estiver Mergulhei em ilusão Eu já não sei se posso te ouvir... Ainda vão dizer Que eu não estou aqui Caminho sem você Difícil é seguir

about

O Amor é uma fonte inesgotável de onde bebem poetas, compositores, seja falando sobre o que deu certo ou sobre o que não vingou. O novo trabalho do vocalista / guitarrista Leonardo Oliveira, o EP “Em vão... Caminho Sem Você”, mergulha na retórica das relações amorosas com muitas guitarras e criatividade.

O som do disco destila um rock visceral, como o da banda Humbra da qual Leonardo faz parte, mas vai além, nos brindando com uma atmosfera de ''college rock'' de bandas como Sugar, The Replacements, Buffallo Tom.

A voz de Leonardo vai do suave ao rasgado com facilidade e o belo trabalho dos vocais de apoio reforça o dinamismo das canções. A primeira canção “Em vão” começa com uma linha de baixo forte e guitarras limpas para mergulhar em guitarras pesadas e cortantes. Cheia de paradas inesperadas a canção nunca perde o pique e mostra como uma canção pode ser pop sem concessões fáceis ao que está em voga.

Na faixa seguinte “Sangra aqui”, com andamento mais acelerado, mais direta, quase punk, Leonardo grita sobre um coração que sofre com a incompreensão.

Em “Longe de Mim”, uma faixa de menor duração, surge um clima mais tranquilo onde guitarras lembram Sonic Youth e os vocais nos remetem bandas como Yuck. Bela faixa!!!

A quarta faixa “Anoiteceu”, foge das guitarras pesadas e é conduzida por violões, guitarras com delay e teclados que dão o clima mais relaxado dessa canção. Um potencial hit. Web Radios atenção!

Mas chega de relaxamento, “Minha Paranoia” mete o pé na porta com voz distorcida e guitarras no talo, bateria pesada e um som anos 90. Talvez seja a faixa que se aproxima mais do som da Humbra. O EP fecha com a canção “Caminho sem você”, que remete também ao som dos anos 90, quem sabe Alice in Chains seja uma boa referencia, com os vocais de apoio ajudando a dar essa sensação, o final com delicados teclados só aumenta o poder dessa música.

No EP Leonardo Oliveira está acompanhado de Val Waxman, seu parceiro na Humbra e mente por trás do projeto Lonely Me. Dois artistas talentosos que não tem medo de escancarar suas referências e preferências sonoras, mas que buscam ir além do óbvio acrescentando detalhes em cada faixa e criando um trabalho que é visceral, belo e atemporal. Dedique um tempo à esse disco, não será em vão.

por Carlos Otávio Vianna

credits

released August 21, 2019

#066

produção por Squid Leo e Val Waxman
arte da capa por Mário Alencar (www.behance.net/marioalencar)

Leonardo Oliveira - guitarra, baixo e vocais
Val Waxman - violão em "Caminho sem você" e demais equívocos

license

all rights reserved

tags

about

Crooked Tree Records AL, Brazil

⛥2016 - ✟2020

contact / help

Contact Crooked Tree Records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Em Vão... Caminho Sem Você, you may also like: