We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Hard Pop

by The Modem

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

1.
Totem 03:21
Vem a noite, estou acordado Fico imaginando, o que fazer de bom Mas de dia desorientado Ando pela rua pensando Na diversidade e na mudança Se vou me dobrar, ou modificar todo futuro Eu queria imaginar Se alguém ao menos vai poder lembrar meu nome Lá na praça tem um totem que diz Que os meus heróis foram revolucionários Lá na praça, tem um totem que diz
2.
Vejo o vento carregar o perfume que ficou quando ela tocou em mim Não conheço esse lugar mas ela diz que gosta De ler os meus poemas E eu nunca pensei que ela fosse sorrir Quando a gente dançou perto E o seu olhar, sob a luz do bar Foi o que marcou Mas o pai dela diz, é que ela é muito jovem pra mim E nem quis ouvir, a minha proposta
3.
No seu carro, voa baixo No seu sangue, a velocidade flui Ela corre entre os prédios Cruza a noite sem me perceber Acho que ela só tem um amor Ela é viciada no asfalto Só tem um amor
4.
Não, não depende mais da minha decisão Eu não quero controlar você Vai, estou apenas segurando a sua mão Bem as coisas não vão mais rolar. Você está sempre muito ocupada E quase não tem mais tempo pra mim Você que veio na hora errada Dizendo estar bem assim E se você me perguntar, eu já me imagino sem Não adianta empurrar a bronca toda pro meu lado
5.
Espelho 03:40
Pra que se olhar no espelho Você pra mim está cada vez mais linda E eu faço de tudo, pra fazer você sorrir Quanto mais passa o tempo Eu tento te mostrar que é de verdade Não há maldade em querer ouvir a sua respiração Quanto mais passa o tempo, eu tento te mostrar que é de verdade A nossa sintonia ultrapassa os limites da compreensão Não existe mais nada importante pra mim Do que ter você
6.
Chega de palavras Suas ideias não funcionam mais Já apaguei todos os seus recados Você não tem mais a minha atenção Fique ai parado Perdido em suas redes sociais Pois você desconhece as peças Que movimentam o meu coração Eu vou embora sem olhar pra trás E quando você chegar já será tarde Não adianta vir correndo atrás Você vai se perder. O mundo gira e a cada segundo eu me percebo Bem melhor que sem você O mundo gira e a cada segundo eu me percebo mais
7.

about

Ouvidos abertos para a novidade que acaba de aportar aqui na Crooked! É que o The Modem acaba de lançar pela gente o seu EP ''Hard Pop''.

O projeto, encabeçado pelo visionário paulista Edson Codenis, é uma surpresa enorme quando descobrimos o cara na rede mundial de computadores. Uma junção de baladas retro-compatíveis com uma sonoridade 8-bit que nos leva a um tipo de dimensão oitentista com instrumentos do século XXI faz a nossa cabeça e dá vontade de sair dançando pela cidade enquanto cantamos seus refrões marcantes.

A balada retrô de The Modem é recomendado para pistas de seres de todas as idades, pra carros no meio da estrada noturna, no fone de ouvido quando o clima é de curtição ou quando você tem aquele coração partido precisando de um ”up” pra investir no amor de novo. Cada faixa tem sua peculiaridade, sem se desgrudar da sua originalidade sonora, o que faz cada canção se tornar um hit underground suave, sincero, pop bem dosado e inteligente nos arranjos e nas letras – bote sua ficha nessa jukebox, escolha sua faixa preferida e cante sem parar. Esse é The Modem! Eis a playlist:

''Totem'' é uma canção sobre a “diversidade da mudança” que nos possa fazer ser lembrados pelo nome, enquanto na praça tem um totem que fala sempre dos feitos dos nossos heróis. É um som que leva com sabedoria – musical e filosófica – as reflexões sobre o que estamos fazendo de nossas vidas. Pare tudo e veja se não é verdade!

''Em A Minha Proposta'', o novo dilema é uma paixão que brota de uma relação juvenil contrariada pelo pai da moça. Uma daquelas canções que todo mundo vive em algum momento da vida captada com o que podemos chamar de descrição exata do real. Atente pra essa dor de cotovelo cantada sobre o jogo de notas do refrão! Que música!

''Viciada no Asfalto'' nasceu para brilhar na velocidade da luz. Como a música supõe, “no seu carro, voa baixo, no seu sangue, a velocidade flui, ela corre entre os prédios”… Não seria uma metalinguagem sobre o alcance do próprio som? A canção tem um apelo dançante forte, sem ser esses pops enlatados. A boa produção vocal reverbera para além da faixa. Quando fechamos os olhos escutando a canção, só conseguimos imaginar as luzes da noite em uma via principal em uma moto ou um carango potente! Faça o teste aí!

''Na Hora Errada'' parece aquelas tretas de relacionamento, quando nos é oferecido um paraíso e tudo o que nos dão são as próprias e previsíveis imperfeições do ser, o tipo de gambiarra remendada para ver se dá pra continuar levando com a barriga. Acontece. Recomendado para todos os momentos pré, pós e durante o discutir de uma relação.

Se a canção anterior é uma forma de se enxergar e lidar com a dor da frustração, em ''Espelho'' temos um verdadeiro banho de água quente em um relacionamento, do tipo “Owwwwwnnnn” de fofura, fazendo pensar que tudo parece perfeito. Ouça o verso “A nossa sintonia ultrapassa os limites da compreensão / Não existe mais nada importante pra mim / Do que ter você” pra ver se você não sente seu coração aquecido!

Em ''Você Vai se Perder'', temos a finalização das inéditas do EP, o adeus ou um até logo, com uma faixa de despedida em um refrão que repetidamente lembra do preço dos erros cometidos: “Eu vou embora sem olhar pra trás / E quando você chegar já será tarde / Não adianta vir correndo atrás / Você vai se perder.”

Por fim, uma faixa bônus: Uma versão de ''Viciada no Asfalto'', talvez a grande música, pelo DJ LWolf. A capa colorida e geométrica do EP foi feita pelo artista gráfico Mário Alencar, que tem uma leve referência às artes dos discos do New Order.

Depois de escutar cada faixa é que descobrimos porque ''Hard Pop'' é mesmo o nome ideal para esse trabalho: é dançante, é foda, é bem produzido, é um hit atrás do outro, sobre coisas da vida que são difíceis de lidar. Ainda bem que o temos como trilha sonora de cada grande momento de relacionamentos de nossas vidas!

por Nô Gomes

credits

released June 30, 2016

#013

''Hard Pop'' é um EP gravado em São Paulo em 2016

Edson Codenis - vocais, teclados, letras
Jonathan DK - sintetizadores, beats
Val Fligio - guitarras

produção por Val Fligio no estúdio Contraste Audio
capa por Mário Alencar (behance.net/marioalencar)

soundcloud.com/edson-codenis
soundcloud.com/edson-codenis
soundcloud.com/edson-codenis

license

all rights reserved

tags

about

Crooked Tree Records AL, Brazil

⛥2016 - ✟2020

contact / help

Contact Crooked Tree Records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Hard Pop, you may also like: