Saindo de Cena

by Depressa Moço!

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
2.
3.
4.
5.
02:47
6.
7.
02:59
8.
03:25
9.
06:12
10.
11.
12.
13.
14.
04:42
15.
03:28
16.

about

Carlos Otávio Vianna, a mente carioca por trás do projeto Depressa Moço!, é um artista singular. Tem a capacidade sem precedentes de reunir tendencias das mais variadas e manter um trabalho coeso e criativo. A sua visão orgânica da manipulação de timbres eletrônicos eleva seus trabalhos a um outro nível de construção, onde o clima ”noir” reina.

O próprio Carlos diz ser influenciado por artistas experimentais, agregando beats eletrônicos clássicos como o ''drum’n bass''. Nessa profusão de elementos, surgem vozes recitando versos e samples improváveis, dando um caráter surreal as composições.

''Saindo de Cena'' já é o terceiro álbum do artista no selo, Depressa Moço! foram um dos primeiros a aparecer no catálogo da Crooked, quase um clássico e muito querido pela galera da ”árvore torta” (haha), também é um dos idealizadores do selo da sede do Rio de Janeiro.

O álbum cheio funciona muito bem como música incidental, faixas como ''O Método'' são uma crônica urbana narrada – é uma visão sombria característica da eletrônica, compartilhada por bandas pop como o Depeche Mode, New Order, Kraftwerk e até a leva do trip-hop dos anos 90. Também não podemos esquecer de que Carlos adora deixar seu set misturado, Depressa Moço! não vive só de sintetizadores mas também adora um folk, a bela ''Sonic Fruits'' é uma delas.

O álbum tem três participações, na faixa ''Entortando'' está o nosso artista de São Paulo Eric Iozzi, empunhando teclados e contrabaixo, a faixa ''Lembrança'' já é daqui de nossa terra, Sketchquiet, que é o Mário Alencar como sempre fazendo riffs de guitarras e por fim, também de nosso território e assumindo as cinco cordas, Teófilo, em ''Eita Loucura, Vou Na Fé!''

O Depressa Moço! não constrói seus discos baseado numa ideia preconcebida e as mudanças de rumo tornam as canções imprevisíveis. Tem espaço para guitarras, melodias melancólicas e samples de crianças falando e jazz. Sobre o clima peculiar, Carlos comenta: “O artista que realmente me inspirou a fazer esse tipo de som foi o DJ Shadow com o disco ''Entroducing...''“.

''Saindo de Cena'' é para aqueles que acreditam que ainda há uma volta para tudo, desde que haja mudanças.

por Edson Codenis e Mário Alencar

credits

released June 12, 2017

#031

"Saindo de cena'' é um álbum gravado no Rio de Janeiro em 2016 à 2017

música, capa e produção por Carlos Otávio Vianna; exceto a faixa ''Boa Noite'' produzida por Carlos Otávio Vianna e Eric Brandão

participações:

Eric Iozzi - teclados e contrabaixo em ''Entortando''
Caio, Guilherme e Lucas - vozes em "Dã...Que fácil! (Brincadeira de criança)''
Mário Alencar - guitarras em ''Lembrança''
Claudio Teófilo - guitarra e vozes em ''Eita Loucura, Vou na Fé!''

depressamoco.bandcamp.com
depressamoco.bandcamp.com
depressamoco.bandcamp.com

license

all rights reserved

tags

about

Crooked Tree Records Maceió, Brazil

Selo virtual/Brazilian net-label DIY

contact / help

Contact Crooked Tree Records

Streaming and
Download help

If you like Saindo de Cena, you may also like: