Under and Over

by Morcegos

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
2.
01:24
3.
02:17
4.
01:59
5.
01:43
6.

about

Se você não gosta de barulho desista, se não tem velocidade pra assimilar um som intenso, vai ficar pra trás. O álbum é curtíssimo, como os melhores do gênero, me lembra a primeira vez que ouvi DRI. Me recuso terminantemente a acreditar que os caras gravaram isso tudo de forma independente.

Morcegos é uma banda de Maceió, uma das primeiras bandas de rock há existir na capital nos anos 90. Veteranos, são quase uns heróis primitivos do underground maceioense, sempre liderado pelo frontman carismático Frankstone que quando entra em palco, destila uma energia esmagadora.

Na primeira faixa "Ritz in Violence" os caras vem acelerados, você é recebido com aquele agradável ruido de amplificador, logo substituído pelo peso das guitarras. Eles não estão descendo uma ladeira como um carro desgovernado, eles estão subindo um morro com um machado e uma clava na mão. Os caras são vigorosos!

''Metal Soul'' - É uma das minhas preferidas, forte e acaba antes da hora, (Ou fui eu que fiquei para trás?...). Nada de solos desnecessários, o refrão gruda.

''Same Way'' - É agressiva e gutural, Frankstone tem um vocal bem colocado, bandas independentes não precisam ter hit, mas com certeza ''Same Way'' deve ser a mais pedida nos ao vivos. É musica pra tocar com a banda no mesmo piso do público, com todos se esbarrando e olho no olho.

''Reality'' - Soa como um mantra histriônico, talvez a melhor faixa do trabalho, executada com segurança, pesada e suja. Se vai rolar clipe, faz dessa aqui (...)

''Total God'' - É quase um interlúdio, acho que a faixa combina com a belíssima arte da capa feita pelo artista Byron Delariva. Parada obrigatória pra tomar fôlego e se preparar para a próxima e última.

''Shadows in Your Eyes'' - Quem acha que vai ouvir mais do mesmo toma um soco no estômago, o vocal lento quase declamado causa a falsa sensação de segurança de estar no olho de um furacão.

A Morcegos é Frankstone, mas ele segue firme e forte desde então trabalhando junto com vários outros instrumentistas, na formação desse disco novo ''Under And Over'', ele conta com o baixo de Jonathas e a bateria de Orlando, que já são considerados morcegos também. Ouçam ''Under and Over'' no último volume, para que incomode mesmo os seus vizinhos!

por Edson Codenis

credits

released July 22, 2019

#064

''Under and Over'' é um EP gravado em Maceió em 2019

Frankstone - guitarra e vocal
Orlando - bateria
Jonathas - contrabaixo

produção por REC MCZ Audio Studio
arte da capa por Byron Delariva
edição da capa por Ivalter Junior

morcegos.comunidades.net
morcegos.comunidades.net
morcegos.comunidades.net

license

all rights reserved

tags

about

Crooked Tree Records Maceió, Brazil

Selo virtual/Brazilian net-label DIY

contact / help

Contact Crooked Tree Records

Streaming and
Download help

If you like Under and Over, you may also like: